Em Dezembro, o centro de Madrid terá ruas de sentido único para peões

Para evitar as habituais aglomerações de pessoas na zona da Porta do Sol, os transeuntes só poderão andar num sentido em determinadas ruas. E a polícia vai andar a controlar.

Foto
Reuters/SUSANA VERA

Todos os anos, nas épocas festivas que agora se aproximam, a zona da Porta do Sol, em Madrid, enche-se de pessoas que andam para trás e para a frente. Por isso, a capital espanhola vai aplicar aos transeuntes o sistema que já todos se habituaram a respeitar no trânsito, com sentidos únicos e viragens obrigatórias, de forma a evitar as aglomerações desordenadas de pessoas. Em ruas específicas, os peões só poderão andar num sentido.

Segundo o El País, a medida foi anunciada nesta quarta-feira pela polícia municipal madrilena e aplica-se às ruas que circundam a Porta do Sol. Concretamente, e para se perceber o peculiar esquema, na rua de Preciados só se poderá andar em direcção à Praça de Callao, e a entrada na Porta do Sol terá de ser feita pela rua del Carmen. Ora, isto servirá para evitar que a enorme quantidade de pessoas que se concentra nesta zona em determinadas alturas das épocas festivas, como por exemplo na passagem de ano, não acabe por entupir as ruas como normalmente acontece.

Esta medida funcionará todas as sextas-feiras, sábados, domingos, feriados e vésperas de feriados durante todo o mês de Dezembro. E para evitar o desrespeito a esta decisão, estarão agentes da polícia colocadas nas esquinas das referidas ruas para assegurar que as pessoas andam na direcção indicada.

Sugerir correcção
Comentar