Fransérgio, o médio providencial, confirmou a qualificação do Sp. Braga

Minhotos derrotaram o Hoffenheim por 3-1 e estão nos 16 avos-de-final da Liga Europa.

Foto
Reuters/MIGUEL VIDAL

Há uma relação especial entre Fransérgio e os últimos minutos de jogo. Na 2.ª jornada do Grupo C da Liga Europa, o médio brasileiro garantiu o triunfo ao Sp. Braga aos 89’, na 4.ª ronda assegurou o empate aos 83’ e nesta quinta-feira confirmou o apuramento dos minhotos para os 16 avos-de-final da prova aos 81’ e aos 90+3'. Foi graças a mais dois golos do ex-jogador do Marítimo que o Hoffenheim claudicou na Pedreira (3-1).

Um golpe no momento certo, foi o que o Sp. Braga desferiu num encontro que os alemães controlaram quase sempre com bola. Mas a verdade é que desde o início que tiveram de subir o ritmo, já que os anfitriões marcaram na primeira investida à área adversária. Um cruzamento atrasado de João Carlos Teixeira, na linha final, encontrou Marcelo Goiano à entrada da área e o lateral conseguiu fazer passar a bola pelo buraco da agulha.

Com um minuto de jogo, o Sp. Braga já vencia e começou, então, o domínio do Hoffenheim, que passou a colocar seis unidades quase em permanência no último terço e a tentar forçar o erro dos portugueses. Aumentava o risco do visitantes, o Sp. Braga baixava um pouco as linhas e conseguia resguardar a grande área.

Apesar do assédio alemão, o golo surgiria apenas num lance de bola parada, quando Mark Huth desviou para a baliza, aos 74', um livre indirecto, igualando a partida e adiando provisoriamente todas as decisões para a última jornada. Continuou a forçar o Hoffenheim, à procura do triunfo, mas a ousadia custou-lhe uma derrota. Aos 83', Fransérgio emendou de forma oportuna um cruzamento de Esgaio, após uma transição ofensiva rápida, e aos 90+3' aproveitou um erro de palmatória alemão para fazer o 3-1, tirando partido do desposicionamento circunstancial do guarda-redes.

 

 

Sugerir correcção
Comentar