Fãs, Robert Pattinson já está em Portugal

Actor da trilogia Crepúsculo marca presença no festival de cinema Leffest'17.

Foto
reuters

O actor britânico Robert Pattinson já está em Portugal, a convite do Leffest'17, revela o próprio festival de cinema em comunicado à imprensa. Esta não é a primeira vez que o também modelo está em Lisboa, em 2012 veio para a ante-estreia do filme Cosmopolis, do canadiano David Cronenberg.

Pattinson participou na saga Harry Potter, no filme O Cálice de Fogo, mas foi na trilogia Crepúsculo que se destacou, numa história que envolve humanos, vampiros e lobisomens, na qual contracenou com Kristen Stewart, com quem viria a namorar. 

Foi com Crepúsculo que o actor se tornou um fenómeno de popularidade, tendo depois, participado em projectos "cada vez mais desafiantes", classifica o Leffest'17. Desde Cosmopolis e Mapas Para as Estrelas, de David Cronenberg, ao recentíssimo Good Time, dos irmãos Safdie, sem esquecer Rainha do Deserto, de Werner Herzog; Life, de Anton Corbijn; A Infância de Um Líder, de Brady Corbet; e A Cidade Perdida de Z (James Gray). Colaborou também em produções de Antonio Campos e Claire Denis, ainda por estrear, refere o mesmo comunicado.

Agora o que interessa às/aos fãs: quando é que o actor vai estar presente no festival? Na exibição do filme Cosmopolis, com a presença também do escritor Don DeLillo, na sexta-feira, às 21h, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra; e numa sessão especial onde será mostrado o filme Good Time, seguida de uma sessão de perguntas ao actor, no sábado, às 19h, no cinema Medeia Monumental. Esta sessão está quase esgotada, avisa a organização. Os bilhetes custam 7 euros.