No intervalo, uma má notícia no balneário. Depois, três golos em homenagem ao treinador

O jogo entre o Sevilha e o Liverpool, na terça-feira, para a Liga dos Campeões, ficou marcado pela recuperação da equipa espanhola na segunda parte, depois de ter estado a perder 0-3. Talvez por causa do que se passou no intervalo.

Na segunda parte do jogo o Sevilha empatou levando o resultado ao 3-3
Fotogaleria
A celebração efusiva dos atletas e do treinador do Sevilha Reuters/MATTHEW CHILDS
Fotogaleria
LUSA/RAUL CARO
Fotogaleria
LUSA/RAUL CARO
Fotogaleria
Reuters/MIGUEL VIDAL

O jogo entre o Sevilha e o Liverpool, esta terça-feira à noite, a contar para o grupo E da Ligas dos Campeões, terminou empatado a três golos após uma notável recuperação da equipa da casa, que estava a perder 0-3 ao minuto 45. E essa recuperação, sabe-se agora, poderá dever-se a uma revelação que o treinador dos sevilhanos, Eduardo Berizzo, fez aos seus jogadores durante o intervalo.

No balneário, Berizzo informou os seus jogadores de que foi diagnosticado com cancro da próstata, noticia o El Español

Foto

A partida tinha começado com um golo da equipa inglesa logo aos 2 minutos, por Roberto Firmino, que repetiria o feito aos 30 minutos. Antes, aos 22, marcava Sadio Mané. Depois do intervalo, porém, o Sevilha recuperou. Wissam Ben Yedder reduziu para 1-3 aos 51 minutos e para 2-3 aos 60. Foi já no tempo de compensação, aos 93 minutos, que o Sevilha chegou ao empate com um golo de Guido Pizarro, deixando tudo em aberto no grupo E da Liga dos Campeões.

No final do encontro, jogadores e treinador celebraram o resultado de forma particularmente efusiva, com os atletas a dedicar o empate ao técnico nas declarações à imprensa. A notícia da doença de Berizzo, que se soube esta quarta-feira, explica porquê.

O clube emitiu esta quarta-feira um comunicado sobre o estado de saúde do treinador argentino. “Os serviços médicos do Sevilha FC informam que o treinador da equipa da primeira liga, Eduardo Berizzo, foi diagnosticado com um adenocarcinoma da próstata. Exames futuros permitirão decidir quais os passos a seguir quanto ao seu tratamento. O Sevilha FC quer demonstrar o seu apoio máximo ao seu treinador neste momento e deseja-lhe uma rápida recuperação”, lê-se na nota de imprensa.

Nas redes sociais, têm surgido surgido diversas manifestações de apoio ao treinador, incluindo de clubes adversários da liga espanhola.

Sugerir correcção
Comentar