Neste Portugal Fit transforme o exercício físico em doações para África

O evento de fitness realiza-se em Lisboa, neste fim-de-semana.

Foto
Laszlo Balogh/Reuters

Este fim-de-semana há mais de cem actividades para fazer em Lisboa, no âmbito do Portugal Fit, um evento que reúne iniciativas na área do exercício físico, alimentação saudável e mente. Além de aulas de grupo, haverá ainda espectáculos coreografados, showcooking, massagens, workshops, entre outras actividades. Este evento de fitness, para o qual são esperados milhares de participantes é também uma forma de ajudar a fazer chegar água potável a quem mais precisa, começando por África.

O Portugal Fit vai trocar todas as entradas – o passe para dois dias custa 19 euros para adultos, 14 para crianças e o bilhete diário dez euros –, por contributos de 50 cêntimos que revertem a favor das crianças que não têm acesso a água potável, em África, numa colaboração entre a Les Mils, empresa promotora desta iniciativa, e a Unicef.

Ao saber que “existem 2,1 mil milhões de pessoas sem acesso a água potável, limpa e segura”, segundo o site do evento, esta iniciativa permite que o público também possa contribuir ao partilhar um vídeo ou uma fotografia, onde indique qual é o seu compromisso em relação ao fitness. No site do Portugal Fit podem ser encontradas algumas sugestões, entre as quais “Passar a caminhar durante 20 minutos diariamente” ou “Comer com tempo, sempre à mesa, sem nenhum computador, telemóvel ou televisão por perto. Aprender a mastigar a comida”. Por cada vídeo ou fotografia partilhada nas redes sociais, juntamente com as hashtags #portugalfit2017 e #desteanonãopassa, o Portugal Fit irá doar mais 50 cêntimos à campanha Move The World da Unicef.

Mais: por cada pessoa que já tenha feito a publicação e que volte a partilhá-la durante os dias do evento, mas desta vez com os hashtags #portugalfit2017 e #eucumpro, o valor duplica, passando a ser doado um euro.

Com a totalidade do dinheiro angariado, a Unicef irá construir bombas de água filtrada, em locais estudados, para servir as comunidades africanas que mais necessitam.

A Les Mils está presente em mais de 70 países e é responsável pelo desenvolvimento de um sistema de acompanhamento de ginásios e profissionais e com esta proposta quer fazer chegar água potável a África. Não são só os portugueses a contribuir, mas todos os que participam nestes eventos de fitness promovidos pela marca. 

Veja o horário do Portugal Fit aqui.

Sugerir correcção
Comentar