Jovem português desaparecido no mar Báltico

As buscas foram inconclusivas. A família do jovem de 21 anos está na Finlândia a receber apoio das entidades portuguesas.

Foto
Um navio sueco perto da costa de Estocolmo REUTERS/Marko Saavala/TT News/ARQUIVO

Um homem português de 21 anos desapareceu na semana passada no mar Báltico, depois de ter caído de um navio de cruzeiro que fazia a travessia entre Helsínquia (Finlândia) e Estocolmo (Suécia), segundo confirmou ao PÚBLICO fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro. O incidente ocorreu na madrugada de 13 de Novembro, avança a TVI, e não se sabe quais as circunstâncias que levaram à queda.

As buscas – que começaram pouco depois de ter sido dado o alerta do desaparecimento e que envolveram várias embarcações (navios-patrulha e de passageiros) e também helicópteros – foram inconclusivas.

“A família do cidadão português encontra-se a receber o apoio das entidades diplomáticas portuguesas em Helsínquia, nomeadamente no que concerne ao contacto com as autoridades policiais finlandesas, a quem está entregue a investigação deste caso”, adianta a mesma fonte da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

Segundo a TVI, o jovem – que estaria a participar no programa de mobilidade Erasmus na Estónia – terá caído de uma altura de cerca de 30 metros, depois de ter saído de uma das discotecas do navio.

Sugerir correcção
Comentar