Alexandre Fonseca substitui Claudia Goya como presidente-executivo

A presidente-executiva da Meo sai do cargo, apenas quatro meses depois de ter substituído Paulo Neves que, esse sim, sai da empresa deixando vago o cargo que será ocupado agora por Goya. Alexandre Fonseca era administrador com o pelouro da tecnologia.

Foto
Alexandre Fonseca (à esquerda) substitui Claudia Goya no cargo de CEO da Meo. Nuno Ferreira Santos

Alexandre Fonseca assume a partir desta terça-feira e "com efeito imediato" as funções de presidente executivo da Portugal Telecom (PT), substituindo Claudia Goya, que passará a presidente não executiva da empresa de telecomunicações da Altice em Portugal.

"Claudia Goya, que se juntou ao grupo no Verão passado, e que soube gerir com sucesso a empresa durante os últimos meses, passará a ocupar o cargo de Chairwoman da PT Portugal", justifica a Altice, em comunicado emitido nesta terça-feira, acrescentando que Paulo Neves, que era presidente do conselho de administração (chairman) da PT, abandona a empresa.

"Reconhecido no grupo pela sua postura e desempenho, Paulo Neves cessa funções", acrescenta a empresa. 

Neves é a segunda baixa na cúpula da Meo em apenas dez dias. Michel Combes, que tinha vindo a dar a cara pela operadora portuguesa nas últimas semanas, saiu da liderança executiva da Altice no passado dia 10.

Quando Paulo Neves assumiu o cargo de presidente do conselho de administração, a Altice justificou a mudança com a necessidade de o gestor se concentrar no processo de aquisição da Media Capital pela Altice.

A Altice explica esta terça-feira que "esta nomeação ocorre de acordo com a reorganização do grupo recentemente anunciada, com uma nova estrutura de gestão e modelo de governance, reforçando assim os compromissos oportunamente assumidos com Portugal, em particular, a clara e inequívoca aposta na aquisição da Media Capital, processo que aguarda, serenamente, as decisões dos reguladores competentes". 

A reconfiguração da estrutura de topo da Altice resultou num maior poder atribuído ao português Armando Pereira, parceiro histórico de Patrick Drahi.

Sobre o novo presidente-executivo, a empresa sublinha que Alexandre Fonseca “é o rosto da execução do projecto de infraestruturação em fibra óptica que em dois anos já cobriu mais de 4 milhões de casas em Portugal”. 

"O antigo cargo de Alexandre Fonseca, enquanto CTO (administrador com a área da tecnologia), será ocupado por Luís Alveirinho, até aqui diretor de engenharia e operações de rede", conclui o comunicado.

A Altice, fundada por Patrick Drahi, tem vindo a estar sob pressão dos investidores depois dos resultados decepcionantes apresentados no início deste mês.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários