Croácia e Irlanda desistem da corrida à Agência Europeia do Medicamento

Malta já tinha, na sexta-feira, retirado a sua candidatura. Esta segunda-feira, 16 cidades vão a votação e uma delas irá receber a sede da agência que em 2019 sai de Londres.

Foto
A Agência Europeia do Medicamento sairá do Reino Unido em 2019, na sequência da sua decisão de deixar a União Europeia Hannah Mckay

A corrida para sede da Agência Europeia do Medicamento começou com 19 cidades, mas apenas 16 vão esta segunda-feira a votação. Na sexta-feira, Malta afastou-se da corrida e esta segunda-feira, noticia o Expresso, a Croácia e a Irlanda, que concorriam com as respectivas capitais, também desistiram da candidatura.

Continuam assim a concurso, para além do Porto, as cidades de Amesterdão (Holanda), Atenas (Grécia), Barcelona (Espanha), Bratislava (Eslováquia), Bona (Alemanha), Bruxelas (Bélgica), Bucareste (Roménia), Copenhaga (Dinamarca), Estocolmo (Suécia), Helsínquia (Finlândia), Lille (França), Milão (Itália), Sófia (Bulgária), Varsóvia (Polónia) e Viena (Áustria).

Por volta das 17h30 desta segunda-feira, fica a saber-se em que cidade se vai sediar a agência que em 2019 sai de Londres, na sequência do Brexit.

Sugerir correcção
Comentar