Ganhar a dobrar no fecho da época desportiva

Pedro Lencart e Leonor Bessa vencem 6.º Torneio do Circuito FPG e respectivo Ranking Ouro

Foto
Leonor Bessa e Pedro Lencart lideraram do princípio ao fim para vitórias categóricas © FPG

Pedro Lencart e Leonor Bessa, do CG Miramar, encerraram com chave d’ouro a época desportiva do calendário federativo: com as vitórias hoje obtidas em homens e em senhoras no 6.º Torneio do Circuito FPG – que decorreu este fim-de-semana nO Quinta do Peru Golf & Country Club, em Azeitão – garantiram o primeiro lugar no respectivo Ranking Ouro (gross). 

Entre 60 jogadores, Pedro Lencart destacou-se com uma primeira volta de 68 pancadas, 4 abaixo do Par 72, e na segunda marcou 73 para – com um total de 141, 3 abaixo do par – ganhar com duas de vantagem sobre Vítor Lopes (73-70), do CG Vilamoura. Este liderava o Ranking Ouro antes do 6.º Torneio, mas acabou por ser ultrapassado in-extremis por Lencart, que amealhou 200 pontos pela vitória para lhe ganhar somente por 30.

Leonor Bessa e Pedro Lencart, vencedores Ouro do torneio; e José Maria Pinto Basto e Ivete Rodrigues, vencedores Prata © FPG 

“Foi um ano bastante positivo para mim, tanto a nível nacional como internacional. Neste circuito, especialmente, acho que joguei muito sólido – o meu pior resultado foi um terceiro lugar no torneio antecedente, e consegui ganhar dois torneios”, disse Pedro Lencart, que este ano venceu o British Boys Amateur Championship (um dos dois mais importantes torneios mundiais amadores de sub-18). 

Tomás Melo Gouveia (71-75), que já havia garantido a vitória no Ranking Nacional BPI em homens, partilhou o terceiro lugar com José Maria Pinto Basto (75-71), do Estoril, ambos com 146 (+2). O jogador do CG Vilamoura abandona agora o estatuto amador tornando-se profissional já amanhã, segunda-feira. Pedro Clare Neves, de Miramar, completou o top-5, com 149 (69-80). 

Tomás Melo Gouveia recebeu de Gonçalo Xavier, do BPI, o troféu de n.º 1 Nacional © FPG

Na prova feminina, com 12 participantes, Leonor Bessa também liderou do princípio ao fim, vindo a ganhar com um total de 145 (69-76), 1 acima do par, o que lhe deu uma vantagem de sete shots sobre Beatriz Themudo (152, 74-78), do Oeiras Golf. Rita Costa Marques, do CG Miramar, foi terceira com 157 (79-78). 

Leonor Bessa venceu pela terceira vez consecutiva não só o Ranking Ouro do Circuito FPG, como o Ranking Nacional BPI feminino – e no final revelou que deverá passar a profissional em Março do próximo ano, de maneira a participar a partir de Abril no Santander Golf Tour, o circuito espanhol feminino de profissionais. “Foi um ano positivo, com algumas mudanças físicas e técnicas. Sinto-me uma jogadora diferente e espero que o próximo ano espero que seja ainda melhor”, disse. 

Gonçalo Teodoro, do CG Vilamoura, e Ivete Rodrigues foram os vencedores do Ranking Prata (net) do Circuito FPG.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar