No Dia Nacional do Pijama saia de casa de... pijama

Nos dias 20 e 24 de Novembro não se vista a preceito e saia de casa com o seu melhor pijama.

Fotogaleria
Imagem do Catálogo da C&A DR
Fotogaleria
Pijama de algodão aos quadrados, da Women'secret (23,99 euros) DR
Fotogaleria
Pijama camiseiro com estampado, da Women'secret (23,99 euros) DR
Fotogaleria
Pijama comprido com pompons, da Women'secret(27,99 euros) DR
Fotogaleria
Pijama Darth Vader, da C&A (14,90 euros) DR
Fotogaleria
Pijama Star Wars, da C&A (14,90 euros) DR
Fotogaleria
Pijama da C&A (12.90 euros) DR
Fotogaleria
Pijama da C&A (12.90 euros) DR
Fotogaleria
Pijama Hello Kitty, da C&A (12,90 euros) DR
Fotogaleria
Pijama Minions, da C&A (14,90 euros) DR
Fotogaleria
Pijama para homem, da Primark (16,00 euros) DR
Fotogaleria
Pijama para homem, da Primark (20,00 euros) DR
Fotogaleria
Pijama de senhora, da Intimissimi (49,90 euros) DR
Fotogaleria
Pijama de senhora, da Intimissimi (129,90 euros) DR
Fotogaleria
Pijama de senhora, da Intimissimi (59,90 euros) DR
Fotogaleria
Pijama de homem, da Intimissimi (59,90 euros)

Use-o às riscas, às bolinhas, branco, preto ou colorido, mas de preferência quente, já que o Dia Nacional do Pijama é comemorado na estação mais fria do ano.

Há dias para tudo e para o pijama também, não pela peça de roupa propriamente dita, mas porque 20 de Novembro marca a aprovação da Convenção Internacional sobre os Direitos das Crianças (1989) e todas elas têm direito a uma casa, o sítio mais apropriado para vestir o pijama. Assim, desde 2012 que a Associação Mundos de Vida, que trabalha com crianças institucionalizadas, propõe que, neste dia, os alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo vão para a escola de pijama vestido para lembrar que todos têm direito a uma família e ao conforto de um lar.

Este é um dia que é trabalhado previamente entre os educadores de infância e professores com as crianças e os pais. A associação defende que este deve ser um dia educativo, de promoção de valores como a solidariedade, mas também um dia de ligação entre a família e a escola. 

As marcas estão atentas às efemérides e, tal como acontece com o Halloween, depressa criaram propostas e sugestões para este dia. Por exemplo, a C&A seleccionou alguns pijamas com as personagens preferidas dos mais novos, entre as quais se encontram os Minions, o Faísca McQueen ou a Hello Kitty. Os preços variam entre os 12,90 aos 14,90 euros. Para os fãs de Star Wars, a marca também lançou recentemente pijamas e pantufas alusivas à saga.

Se não quiser que o Darth Vader invada os seus sonhos, pode encontrar na Women'secrets alguns pijamas alusivos ao Natal e onde vermelho é a cor predominante. Caso prefira pijamas com cores mais discretas, pode encontrá-los na Intimissimi, tanto para homem como para mulher.

Ainda com o intuito de celebrar esta data, a agência de viagens Lynx Travel propõe uma caminhada para toda a família, em que o traje não é a roupa de fitness, mas o pijama. O evento será no dia 24, sexta-feira, em Lisboa, para que toda a família possa participar.

Texto editado por Bárbara Wong

Sugerir correcção
Comentar