Reed lidera no Dubai, Rose no encalço directo

Norte-americano foi o melhor no arranque do DP World Tour Championship

Foto
Patrick Reed fez birdies no 1 e no 2 e mais 5 no back nine do East Course © GETTY IMAGES

Patrick Reed é o líder inaugural no DP World Tour Championship, que hoje começou no East Course do complexo do Jumeirah Golf Estates no Dubai, com os 60 primeiros na Race to Dubai a encerrarem a época do European Tour. É a quinta vez na sua carreira que o norte-americano de 27 anos, 23,º no ranking mundial, inicia um torneio a liderar – e, a avaliar pelas estatísticas, as probabilidades de ele ganhar são elevadas: nas anteriores quatro ocasiões ganhou três e foi segundo noutra. 

Reed fez 65 pancadas, 7 abaixo do par, numa volta com 7 birdies, para comandar com a vantagem mínima sobre o inglês Justin Rose e o australiano Scott Hend. Rose. N.º 6 mundial, luta também pelo primeiro lugar na Race to Dubai e neste momento está já provisoriamente em vantagem sobre o líder da tabela, o compatriota Tommy Fleetwood, que se encontra num modesto 46.º lugar, com 73. O terceiro elemento nesta disputa é o espanhol Sergio Garcia, em 21.º, com 70. 

O quarto no lugar no Dubai é repartido por seis jogadores, entre eles o detentor do título, o inglês Matthew Fitzpatrick, além do francês Alexander Levy, o irlandês Paul Dunne, o neo-zelandês Ryan Fox, o paraguaio Fabrizio Zanotti e o sueco Alexander Bjork. O jogador mais cotado em prova, o espanhol Jon Rahm, n.º 5 mundial, está em 16.º empatado com quatro jogadores, todos com 69 pancadas.

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar