Por uma libra só

A revista Which? faz 60 anos e comemorou com uma edição especial em que conta a história de 60 produtos que mudaram as nossas vidas desde 1958.

A revista Which? faz 60 anos e comemorou com uma edição especial em que conta a história de 60 produtos que mudaram as nossas vidas desde 1958. Não se acredita que haja 60 produtos revolucionários em 60 anos? Mas há. A escolha da Which? é irrepreensível.

Uso os excelentes testes da Which? antes de fazer compras significativas. Eles não são apenas independentes e imparciais: são também notoriamente difíceis de satisfazer. As best buys, sejam automóveis, chaleiras eléctricas ou televisores, raramente ultrapassam os 80 por cento. Os testes são chatos de tão exaustivos mas é um erro ler apenas a conclusão final e os prós e contras: muitas características importantes estão escondidas nos resultados parciais.

Herdei a mania da Which? dos meus pais que eram assinantes felizardos e sabichões. Nunca mais se confia na publicidade, na conversa dos vendedores ou nas avaliações estranhamente generosas que aparecem online trouxe-mouxe, sem qualquer responsabilidade.

A Which? vive inteiramente das assinaturas do site - a revista, muito bem feita, dirigida por Richard Headland, é um bónus mensal, de consulta mais agradável.

A Which? sabe que só nos lembramos dela antes de fazermos uma grande compra. É por isso que oferece uma assinatura experimental de um mês inteiro por apenas 1 libra. Dá para consultar todo o arquivo de testes e fazer as comparações que se quiser.

É verdade que os modelos nem sempre são os mesmos mas - iupi! - com a ajuda da Internet, é possível descobrir as equivalências.

Sugerir correcção
Comentar