Austrália garante penúltima vaga ao derrotar as Honduras

Peru e Nova Zelândia vão disputar o último lugar livre do Campeonato do Mundo que se vai disputar na Rússia.

Foto
Jogadores australianos festejam um dos golos frente às Honduras Reuters/STEVE CHRISTO

A Austrália garantiu nesta quarta-feira a penúltima vaga para o Mundial 2018 de futebol, ao vencer em casa as Honduras, por 3-1, em jogo da segunda mão do play-off intercontinental, disputado em Sydney.

Depois do empate a zero nas Honduras, a Austrália decidiu a eliminatória na segunda parte, com um autogolo de Maynor Figueiroa (54 minutos) e um 'bis' de Mile Jedinak (72' e 85'), ambos os golos apontados de grande penalidade.

Depois de ter desviado um remate de Jedinak para a própria baliza no primeiro golo dos australianos, Maynor Figueiroa ainda reduziu para os hondurenhos, aos 90'+4'.

Esta será a quinta participação da Austrália em Mundiais e quarta consecutiva, tendo como melhor desempenho a chegada aos oitavos-de-final em 2006.

Os australianos foram a 30.ª equipa, quinta da Confederação Asiática, a juntar-se à anfitriã Rússia no Mundial do próximo ano, com Peru e Nova Zelândia a decidirem na madrugada de quinta-feira quem completa o lote de seleções na fase final.

As Honduras tentavam a quarta presença em Mundiais e a terceira consecutiva, sendo que nunca passaram a fase de grupos na competição.

Sugerir correcção
Comentar