Lady Gaga e Joe Biden juntos para criar centros para vítimas de abusos

A cantora e o ex-vice-presidente de Obama preocupados com casos de assédio e abuso nos campus universitários.

Foto
Eduardo Munoz/Reuters

Lady Gaga e Joe Biden voltaram a juntar-se, desta vez para revelar a ideia de criar centros de apoio para vítimas de abusos físicos e emocionais. A ideia foi anunciada no início da semana, durante uma iniciativa da revista Glamour, em Nova Iorque.

O problema da violação em campus universitários foi uma das questões que Joe Biden começou a trabalhar com a cantora, ainda estava na Casa Branca, como vice-presidente da administração Obama. Na altura, foi lançada uma organização sem fins lucrativos com o objectivo de informar os jovens sobre agressões sexuais nas universidades.

Então, Gaga fez uma música, escrita a quatro mãos com Diane Warren, para o documentário The Hunting Ground, sobre abusos sexuais em escolas nos EUA. Til It Happens to You esteve na lista dos Grammy e também concorreu para os Óscares, mas perdeu em ambos os prémios, em 2016. Contudo, o valor da venda dos discos reverte a favor de organizações que ajudam vítimas de abusos em contexto escolar.

"As mulheres que são abusadas acabam por ter, a longo prazo, problemas físicos e fisiológicos", respondeu Biden, quando questionado por alguém do público, acrescentando que está a trabalhar com a cantora para criar "centros de trauma onde as mulheres possam ir buscar ajuda, a longo prazo, para lidar com essas crises".

Sugerir correcção
Comentar