Tiroteio na Califórnia faz pelo menos cinco mortos

O atirador foi abatido pela polícia.

Foto
Alunos já foram retirados do local LUSA/LARRY W. SMITH

Pelo menos cinco pessoas morreram num tiroteio em vários locais de Rancho Tehama, na Califórnia, incluindo numa escola primária, avança o Los Angeles Times. Entre as vítimas mortais encontra-se o atirador, morto pela polícia, segundo confirmam as autoridades no local.

O tiroteio terá ocorrido por volta das 8h00 locais (16h em Lisboa) em Rancho Tehama, uma localidade a cerca de 200km de Sacramento. O LA Times avança ainda que pelo menos duas crianças ficaram feridas, mas as autoridades estão ainda a calcular o número exacto de vítimas.

O departamento do xerife informou que as autoridades estão a conduzir investigações em pelo menos cinco locais diferentes, e que o incidente, perpetrado por um atirador apenas, aparenta ter tido origem num caso de violência doméstica.

De acordo com o mesmo jornal, Johnston disse estarem “100 agentes em Rancho Tehama neste momento”. “Sei que resgatamos vários estudantes. Sei que existem várias crianças que estavam na escola e estão agora num local seguro”, explicou.

A área de Rancho Tehama encontra-se vedada. Um comunicado emitido pela administração escolar regional, citado pelo Los Angeles Times, confirma o incidente mas não indica mais detalhes.

Sugerir correcção
Comentar