Aos 30, uma nova vida: eis a do Hotel Aveiro Center

A reabertura está marcada para a próxima sexta-feira. Fonte do grupo Albôi diz que a reinauguração segue uma “lógica de modernização”.

Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR

O passar (e o pesar) dos anos vai inscrevendo as suas marcas, quais capítulos, nos rostos, nas paredes e na história de quem os vê passar. Aos 30 anos, o Hotel Aveiro Center apresenta-se de cara lavada, modernizado e com um novo fôlego para que as suas três estrelas sejam um convite aos turistas que se passeiam pelo centro da cidade, onde está localizado.

Segundo fonte do grupo Albôi – detentor de alguns hotéis aveirenses, incluindo o Hotel Aveiro Center –, a reabilitação do espaço deu-se, especialmente, “em termos de decoração”, com a “reformulação total dos quartos e áreas comuns com revestimentos de tectos, paredes e pavimentos”. A reformulação das divisões do edifício – 24 quartos nas categorias single, duplo, superior e suíte –, segue as características tradicionais da arte nova, típica de Aveiro, mas o Hotel Aveiro Center quer ser do presente, oferecendo “elevados padrões de qualidade”, num investimento de “cerca de meio milhão de euros”. A poucos passos do canal central da ria de Aveiro, da Praça do Peixe e dos museus da cidade, o hotel também não fica deslocado das praias da Costa Nova e da Barra.

Esta é a segunda vida do Hotel Aveiro Center, mas o primeiro suspiro foi dado há trinta anos, quando José Pires dos Santos decidiu abrir a Residencial do Albôi, dirigida para os estudantes que chegavam à cidade nos primeiros anos da Universidade de Aveiro. Entretanto, o nome Albôi passou a ser comum a mais do que um hotel aveirense, e a marca também possui o Hotel Salinas.

A reinauguração do Hotel Aveiro Center acontece na próxima sexta-feira, pelas 18h. Informação útil: os preços por noite, com pequeno-almoço incluído, podem variar entre os 50 e os 125 euros.

Texto editado por Sandra Silva Costa

Sugerir correcção
Comentar