Académica perde treinador para o Estoril

Ivo Vieira deixa comando técnico da equipa de Coimbra.

Foto
Ivo Vieira DR

Ivo Vieira deixou o comando técnico da Académica, anunciou nesta segunda-feira o clube da II Liga de futebol, em comunicado publicado no seu site oficial. Pouco depois, o Estoril anunciou a sua contratação.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Ivo Vieira deixou o comando técnico da Académica, anunciou nesta segunda-feira o clube da II Liga de futebol, em comunicado publicado no seu site oficial. Pouco depois, o Estoril anunciou a sua contratação.

“A gerência da SDUQ da Associação Académica de Coimbra/OAF vem por este meio informar os sócios, adeptos e demais interessados que o contrato com o treinador Ivo Ricardo Abreu Vieira foi cessado, pelo que, a partir deste momento, deixa de desempenhar as funções para as quais tinha sido admitido no início da época”, lê-se.

De acordo com o comunicado, “apesar desta situação inesperada, a gerência da SDUQ da AAC/OAF irá, brevemente, apresentar um novo treinador para a equipa de futebol profissional que se enquadre no projecto desportivo e nos objectivos assumidos para a presente temporada, que, obviamente, se mantêm intactos”.

Pouco depois, o Estoril anunciava que o técnico, de 41 anos, era “o eleito para liderar a equipa”. O treinador, que conta com passagens por Marítimo, Nacional ou Desportivo das Aves, orienta já nesta segunda-feira o primeiro treino no Estádio António Coimbra da Mota, de preparação para o primeiro jogo à frente da equipa estorilista, marcado para dia 26 de Outubro, em casa do Marítimo, para o campeonato.

Ivo Vieira substitui Pedro Emanuel, despedido à nona jornada, num cargo interinamente ocupado por Filipe Pedro, que se mantém na equipa técnica.

O madeirense deixa a Académica na sexta posição da II Liga, com 20 pontos em 13 jornadas, a cinco dos lugares de promoção. Já o Estoril é o último classificado da I Liga, com seis pontos em 11 encontros.