Kate Middleton cortou o cabelo?

No Dia da Memória, a duquesa de Cambridge usou um conjunto negro da Dolce & Gabbana.

Fotogaleria
LUSA/ANDY RAIN
Fotogaleria
LUSA/HARLAND QUARRINGTON/BRITISH MINISTRY OF DEFENCE/HANDOUT
Fotogaleria
Reuters/TOBY MELVILLE

No Dia da Memória, aquele em que o Reino Unido celebra os mortos desde a Primeira Guerra, a duquesa de Cambridge surgiu com o que parecia ser um novo corte de cabelo. Mas não. Kate Middleton penteou o cabelo de maneira diferente.

Além do conjunto negro Dolce & Gabanna, Middleton usou um chapéu da mesma cor. Recorde-se que em Julho, a duquesa de Cambridge tinha cortado o cabelo pouco abaixo dos ombros, marcando assim uma nova tendência. O penteado, que passou a ser chamado royal lob, é da autoria de Richard Ward, o cabeleireiro britânico que trata do cabelo de Kate Middleton há vários anos.

Mas o cabelo da duquesa não foi a única novidade do dia. Apesar de o príncipe Filipe ter anunciado que se retirava da vida pública, marcou presença nesta cerimónia e viu, pela primeira vez, o seu filho Carlos a cumprir o protocolo que tradicionalmente pertence à rainha. Também Harry foi alvo de uma pequena polémica porque surgiu com a farda de oficial e com a barba por fazer, algo que não faz parte do protocolo militar. Contudo, fonte oficial declarou que, uma vez que o príncipe já não está no activo não precisa de cumprir as regras.