Elas são mais felizes por serem solteiras do que eles

Estudo britânico revela que, quando solteiras, as mulheres são mais felizes e procuram menos novos relacionamentos.

Foto
fvl fernando veludo/nfactos

Mais do que os homens, as mulheres preferem a vida de solteira, revela estudo realizado no Reino Unido pela Mintel. Este mostra que 61% das mulheres solteiras está feliz com o seu estado civil, em comparação com 49% dos homens, cita o Telegraph

Aparentemente, segundo o mesmo inquérito levado a cabo pela empresa de pesquisas de mercado, elas estão tão bem que 75% não procurou activamente, durante o último ano, um relacionamento, em comparação com 65% dos homens solteiros. Quando se olha para a faixa etária entre os 45 e os 65 anos, 32% das mulheres afirma estar bem sozinha, enquanto apenas 19% dos homens responde da mesma forma.

O que se pode concluir é que elas sobrevivem melhor sozinhas do que eles. Ouvida pelo mesmo jornal britânico, Emily Grundy, professora da Universidade de Essex, defende que as mulheres, além das tradicionais tarefas domésticas, tendem a resolver mais problemas quando vivem em casal; assim como, quando estão solteiras, são mais autónomas e melhores a socializar do que os homens.

"As mulheres tendem a ser melhores em ter redes sociais alternativas e outros confidentes, enquanto os homens tendem a depender bastante das mulheres para isso e têm menos laços sociais", avalia a investigadora.

Por isso, aquelas que não têm um parceiro "tendem a fazer mais actividades sociais e mais amigos em comparação com as mulheres com parceiros; enquanto que com os homens é o inverso", acrescenta.

Sugerir correcção
Comentar