Croácia confirma sem golos um lugar no Mundial 2018

Empate na Grécia foi mais do que suficiente para assegurar a qualificação.

Foto
Reuters/ALKIS KONSTANTINIDIS

No Pireu, o desfecho do Grécia-Croácia deste domingo foi idêntico ao do embate entre Suíça e Irlanda do Norte (0-0), na segunda mão do play-off de apuramento europeu para o Mundial 2018. A história deste empate, porém, foi mais repartida. 

Da primeira mão, os croatas transportavam uma vantagem larga (4-1), obrigando o adversário a marcar cedo para poder discutir a eliminatória. Algo que não aconteceu porque Mitroglou e companhia nunca conseguiram uma presença visível na área adversária — e nas poucas vezes em que incomodaram Subasic, com cruzamentos, o guarda-redes do Mónaco levou a melhor.

Sem pressionar muito, o talentoso meio-campo croata conseguiu sempre circular com critério, graças, sobretudo, a Modric e à capacidade de recuperação de Rakitic. A melhor ocasião de golo, essa, saiu do pé esquerdo de Ivan Perisic, quando acertou em cheio no poste direito com um remate de fora da área, pouco antes do intervalo. 

A Grécia, que chegou a introduzir a bola na baliza croata num lance anulado por posição irregular, ainda desenhou algumas jogadas de envolvimento, com a subida dos laterais, mas teve sempre muita dificuldades em invadir a área contrária e acabou por despedir-se da qualificação. Fê-lo, ainda assim, debaixo de aplausos dos milhares de adeptos que afluíram ao Estádio Giorgios Karaiskakis.

 

Sugerir correcção
Comentar