Marc Márquez volta a cair, mas assegura pole position em Valência

Espanhol tem todas as condições de se sagrar novamente campeão já no domingo.

Foto
LUSA/KAI FOESTERLING

O piloto espanhol Marc Márquez (Honda) colocou-se neste sábado em posição privilegiada para o Grande Prémio da Comunidade Valenciana de motociclismo, ao garantir a pole position, apesar de uma queda nos instantes finais.

Márquez, que persegue o seu quarto título mundial na categoria rainha do Mundial de motociclismo, depois de se sagrar campeão em 2013, 2014 e 2016, efectuou a volta mais rápida ao circuito Ricardo Tormo, em Cheste, com 1m29,287s.

O piloto espanhol apenas não se sagrará campeão mundial no domingo caso fique abaixo do 11.º lugar ou desista, numa corrida em que o italiano Andrea Doviziozo (Ducati) precisará, ainda assim, de vencer.

A separar os dois pilotos estão 21 pontos e uma vitória num Grande Prémio equivale a 25 pontos.

A agravar a situação, numa qualificação em que Márquez obteve a sua oitava pole da temporada, está o facto de Dovizioso sair da terceira fila da grelha de partida, com oito pilotos à sua frente.

Quase a fechar a sessão, Márquez ainda protagonizou a 27.ª queda da época, ao perder aderência na sua roda dianteira, que o levou a pontapear o pneu, depois de se levantar, mas nada que impedisse uma nova saída na frente na prova de domingo.

Sugerir correcção
Comentar