Hamilton denuncia assalto à equipa da Mercedes em São Paulo

Não é a primeira vez que ocorre um incidente do género e o campeão do mundo pede reforço da segurança.

Foto
LUSA/FERNANDO BIZERRA JR.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que já garantiu o título de campeão mundial de Fórmula 1, revelou neste sábado que elementos da sua escuderia foram atacados na sexta-feira à noite em São Paulo.

"Alguns elementos da minha equipa foram parados e foram-lhes apontadas armas quando deixavam na sexta-feira à noite o circuito, aqui no Brasil. Foram disparados tiros e apontadas armas às suas cabeças", escreveu Hamilton na rede Twitter.

O piloto britânico, que se encontra em São Paulo para disputar no domingo, no circuito de Interlagos, o Grande Prémio do Brasil, mostrou-se revoltado com a situação, que diz ser recorrente a cada ano.

"Isto acontece todos os anos aqui. A Fórmula 1 e as equipas precisam de fazer mais, não há desculpas", escreveu ainda o piloto da Mercedes, dizendo que os membros da sua equipa estão a salvo, ainda que a tremer face ao sucedido.

Um porta-voz da Mercedes revelou também que alguns bens de valor foram roubados, mas que ninguém ficou ferido.

A questão da criminalidade não é nova nos Grande Prémios organizados na América do Sul e central: em 2016, no México, elementos da Mercedes foram roubados, em circunstâncias similares às de agora, e em 2010, no Brasil, o piloto Jenson Button foi alvo de um ataque à mão armada.

Sugerir correcção
Comentar