Jameson, com música e sem medo, por favor

Embora o trio Jameson, Música e Lisboa estejam numa relação que já dura há vários anos, o ponto alto deu-se há um ano, quando David Fonseca protagonizou a campanha de Sine Metu.

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O manifesto da lendária marca de whiskey irlandês é claro e na sua origem está, nada mais nada menos que o próprio fundador da marca, John Jameson. Desde a sua fundação, em 1780, que a marca ostenta no seu logotipo a expressão 'Sine Metu’- Sem medo - uma filosofia que pretende assumir, na sua plenitude, através desta campanha.

A história de vida de John Jameson é um exemplo de determinação e arrojo e, prova disso, são os mais de dois séculos de histórias criadas. A sua personalidade e história acabam, então, refletidas nesta campanha produzida na íntegra em Portugal

Sine Metu reflete a forma de estar da marca e assenta em valores como a liberdade e a independência. Ao mesmo tempo surge como um incentivo ao modo de agir livremente e despreocupado, tal como traduz a expressão que o acompanha “Fear a bit less. Live a bit more”.

E não foi por acaso que David Fonseca deu cara, corpo e voz ao filme publicitário produzido pela marca para o mercado português. Bem ao estilo de Jameson, o músico luso é, desde o final dos anos noventa, um caso de irreverência no panorama cultural nacional, reinventando-se constantemente e reinventando trabalhos de outros músicos, tais como António Variações ou David Bowie. O facto de ser um músico que iniciou a sua carreira numa banda, decidindo posteriormente, enveredar por uma carreira a solo num estilo completamente diferente, reflete na perfeição o lema desta campanha.

David Fonseca surge nesta campanha num registo diferente mas com o mesmo sentido. O músico guia milhões de portugueses ao ponto mais alto da cidade de Lisboa, no rooftop do hotel Ritz, e solta a voz, desta feita, para lhes lançar um único desafio: sair da zona de conforto segundo o mote «Fear a bit less. Live a bit more».

Para além disso, as palavras do músico, que surgem inscritas nas paredes dos edifícios mais emblemáticas da capital portuguesa, instigam a curiosidade para o desconhecido ou para um desconhecido, apelam à novidade e à importância das experiências.

Sine Metu vem, deste modo, desafiar os consumidores a serem pessoas livres, destemidas refletindo o espirito irlandês enraizado no ADN da marca Jameson.