Neste Movember, deixe crescer o bigode (e ajude na prevenção do cancro)

Movimento pretende sensibilizar a população para a prevenção de doenças que afectam os homens.

Foto
Facebook MovemberPortugal

O movimento Movember, lançado pela Movember Foundation, uma organização não-governamental de alcance internacional, sensibiliza e alerta os homens para a importância das consultas de rotina que ajudam na prevenção de doenças como o cancro da próstata ou o cancro dos testículos. A iniciativa, que acontece pelo terceiro ano consecutivo, desafia a população masculina a manter o bigode durante 30 dias.

Em Portugal, há barbearias de Norte a Sul a aliarem-se ao movimento: Corvo, Barberhood, Belarmino, Barbearia Cruz e Barber Factory, em Lisboa; Barbearia Porto, no Porto; Goodfellas, em Viseu; Pluma, em Famalicão, e The Barberhouse, em Loulé, doarão um euro por cada bigode que fique por cortar.

Além disso, será ainda lançada uma campanha nas redes sociais. Por cada fotografia partilhada com a hashtag #JamesonStachemates (a marca de uísque é parceira do Movember) e onde esteja presente um bigode, real ou postiço, será também doado um euro.

Este ano, vão juntar-se à causa algumas caras conhecidas, como é o caso de Hélio Morais, membro das bandas Linda Martini e Paus, que se comprometeu a usar bigode durante o mês de Novembro.

Sugerir correcção
Comentar