Harden bate recorde de pontos da carreira na vitória dos Rockets sobre os Jazz

O extremo contribuiu decisivamente para um triunfo que permitiu aos Rockets manterem-se no comando da Conferência Oeste.

Foto
O extremo poderia ter batido o recorde dos Rockets estabelecido por Calvin Murphy na temporada 1977/1978 Reuters/Brett Davis

O extremo James Harden estabeleceu um novo recorde de pontos da carreira, ao concretizar 56 na vitória folgada dos Houston Rockets sobre os Utah Jazz, por 137-110, em jogo da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).

Além de ter anotado mais do dobro dos pontos do segundo jogador mais eficaz, o colega de equipa Eric Gordon, que obteve 20, Harden efectuou também 13 assistências, tendo acertado no cesto em 19 das 25 tentativas realizadas.

O extremo até falhou os quatro últimos lançamentos, numa altura em que a vitória da equipa de Houston estava assegurada, e, se tivesse acertado pelo menos um deles, teria batido o recorde dos Rockets, estabelecido por Calvin Murphy na temporada 1977/1978, com 57 pontos num único jogo.

"Não", respondeu Harden aos jornalistas que lhe perguntaram se sabia qual o registo máximo de pontos da sua formação numa partida e quem o tinha obtido, acrescentando: "Mas ganhámos o jogo, não foi?".

O extremo, que tinha 53 pontos como melhor marca pessoal, acertou sete dos oito lançamentos triplos tentados, contribuindo decisivamente para um triunfo que permitiu aos Rockets manterem-se no comando da Conferência Oeste.

A Conferência Este é liderada pelos Boston Celtics, que conquistaram o oitavo triunfo consecutivo na prova, ao imporem-se por 104-88 aos Orlando Magic, terceiro classificados, graças a mais uma notável demonstração de solidez defensiva.

Os Cleveland Cavaliers continuam a desiludir, tendo perdido por 117-115 com os Atlanta Hawks, ressentindo-se da saída no terceiro período de Kevin Love, adoentado, apesar do esforço da "estrela" LeBron James, autor de 26 pontos e 13 assistências.

Sugerir correcção
Comentar