Michel Combes espera "resultado positivo" da AdC sobre compra da Media Capital

O presidente executivo da Altice, Michel Combes, manifestou-se esta quinta-feira convicto que a posição da Autoridade da Concorrência (AdC) sobre a compra da Media Capital se traduzirá num "resultado positivo".

Foto
Michel Combes, presidente executivo da Altice Nuno Ferreira Santos

Michel Combes, que falava numa conferência telefónica sobre os resultados do grupo relativos ao terceiro trimestre, quando questionado sobre se espera que a resposta do regulador seja conhecida ainda este ano, tendo em conta que a operação também poderá ter uma “dimensão política”, disse que não podia dar uma "resposta precisa", já que a operação "está nas mãos do regulador".

Reiterando que o grupo tem imenso respeito pela regulação, Michel Combes salientou que a AdC "tem a sua agenda", pelo que terá o tempo necessário para dar a resposta à operação de compra da dona da TVI.

"Não imagino por um segundo que haja uma agenda política", salientou, apontando que o que existe é "uma agenda regulatória".

No entanto, "não tenho dúvida que será um resultado positivo", disse o presidente executivo, sublinhando que esta operação é "uma oportunidade" para o mercado de media português, não só em termos de emprego, como inovação e pluralismo. Este é "um novo movimento no mercado", disse Combes.

O gestor reiterou que o grupo está disponível, como sempre esteve, para "discutir com regulador questões [que estejam] na mesa". "Estamos muito abertos e interessados em garantir que a Media Capital esteja numa posição de se poder desenvolver e ser mais forte do que era no passado", concluiu.

A Altice, grupo que comprou há dois anos a PT Portugal, anunciou em Julho que chegou a acordo com o grupo espanhol Prisa para a compra da Media Capital, entre outros meios, numa operação que a vendedora avalia em 440 milhões de euros.

Sugerir correcção
Comentar