Chegou a vez de uma modelo plus size posar para Mario Testino

Ashley Graham tem lutado contra o preconceito e o estereótipo criado pela indústria da moda em relação às mulheres grandes.

Foto
Ashley Graham Instagram @theashleygraham

Depois de Gisele Bundchen, Naomi Campbell e Karlie Kloss, chegou a vez da modelo plus size, Ashley Graham, posar de toalha para Mario Testino. Durante toda a carreira, o fotógrafo de moda tem capturado modelos e actrizes de toalha ou de roupão para este projecto – Towel Series 147.

Ashley Graham postou uma das fotografias da sessão na sua conta do Instagram. Na legenda, pode ler-se que se sente "honrada" por ter sido fotografada pelo icónico fotógrafo de moda para a Towel Series 147. Esta sessão é um marco importante para a modelo, que tem vindo a lutar contra o estereótipo de beleza criado pela indústria da moda.

Com o cabelo envolvido numa toalha e com pouca maquilhagem, esta série começou com Kate Moss. Desde então, Mario Testino tem vindo a fotografar, de toalha, homens e mulheres internacionalmente conhecidos.

"Eu acho que as raparigas e os rapazes sentem esta liberdade por serem capazes de se expressar, uma vez que não há nenhuma forma pré-determinada para colocarem a toalha. Podes fazê-lo como quiseres, usar a toalha da maneira que quiseres”, explicou o fotógrafo à TeenVogue.

Sugerir correcção
Comentar