A comida da Nazaré está de visita ao Porto

A gastronomia nazarena promete peixe e marisco. A Taberna d’Adélia, convidada para mais um evento das Mesas Bohemias, não falha a promessa e até 29 de Outubro vem à Foz do Douro mostrar o que de melhor se come naquela vila.

Fotogaleria
Sequinho de pata-roxa DR
Fotogaleria
Peixe-galo com arroz de tomate DR
Fotogaleria
Feijoada de marisco DR

A combinação entre marisco e peixe com cerveja não é nova. Mas comer pratos da Nazaré na Foz do Douro pode ser uma experiência bem diferente. As Mesas Bohemias regressam e trazem o mar à mesa, com a pata-roxa, o peixe-galo e o marisco a definirem a ementa preparada para os quatro dias em que a Taberna d’Adélia se muda para o restaurante Jardim das Sobreiras, na Foz – entre 26 e 29 de Outubro.

O peixe vem do porto de pesca nazareno. Os legumes do mercado local. Do Porto vem a oportunidade de provar a gastronomia da Nazaré, mas sem sair da cidade. São três pratos acompanhados por três cervejas Bohemias, como manda o conceito (mas também há água). Isto porque o evento junta à mesa a comida e a cerveja, escolhida por forma a complementar o prato – a tal combinação que não é nova, mas que resulta.

A ementa já está disponível: sequinho de pata-roxa, peixe-galo com arroz de tomate e feijoada de marisco. As opções tiveram em conta a experiência gastronómica de sentar à mesa o mar e a Nazaré, tal como em Março, quando a comida algarvia se mudou para a outra ponta de Portugal.

Quem quiser passar pelo canto nazareno da Invicta, não se vai ficar pelos três pratos. Há mais especialidades na Taberna d’Adélia. As entradas ficam a cargo do carapau enjoado, uma especialidade da região. A sobremesa é uma inovação do restaurante, juntando a maçã de Alcobaça ao leite-creme. 

As razões para que o Porto prove sabores da Nazaré estão dadas. De quinta-feira a domingo, para garantir lugar à mesa tem de comprar bilhete, disponível na Ticketline. A reserva custa 30€, incluindo entradas, pratos, bebidas, sobremesa e café.

 

Sugerir correcção
Comentar