Número de mortos nos incêndios sobe para 45

Ferido que estava internado no Porto não resistiu.

Foto
Adriano Miranda

Um doente que estava internado na Unidade de Queimados do Hospital da Prelada, no Porto, “não resistiu às queimaduras”, o que eleva para 45 o número de mortos dos incêndios do passado fim-de-semana.

“É com pesar que informamos que o doente internado na Unidade de Queimados do Hospital da Prelada (Porto), transferido de Viseu na madrugada de 16 de Outubro na sequência dos incêndios que deflagraram na região, não resistiu à gravidade das queimaduras”, diz um comunicado do hospital, que dá conta ainda de uma “segunda vítima, transferida no mesmo dia” e que “apresenta um quadro de instabilidade, mantendo-se o prognóstico reservado”.

O último balanço feito pela Protecção Civil fava conta de 44 mortos na sequência dos incêndios do fim-de-semana, que afectaram maioritariamente a zona Centro do país.

As centenas de incêndios que deflagraram no dia 15, o pior dia de fogos do ano segundo as autoridades, provocaram ainda cerca de 70 feridos, perto de uma dezena dos quais graves.

Esta é a segunda situação mais grave de incêndios com mortos em Portugal, depois de Pedrógão Grande, em Junho deste ano, em que um fogo alastrou a outros municípios e provocou, segundo a contabilização oficial, 64 mortos e mais de 250 feridos. Registou-se ainda a morte de uma mulher que foi atropelada quando fugia deste fogo.

Sugerir correcção
Comentar