Ginastas Joana Moreira, Rita Ferreira e Beatriz Carneiro conquistam ouro

Portugueses somam bons resultados no Europeu de ginástica acrobática.

Os atletas portugueses estão a obter bons resultados no Europeu de ginástica acrobática
Foto
Os atletas portugueses estão a obter bons resultados no Europeu de ginástica acrobática PBC PEDRO CUNHA

As ginastas juniores Joana Moreira, Rita Ferreira e Beatriz Carneiro (Acro Clube da Maia) conquistaram neste sábado a medalha de ouro na final "all-around", no Europeu de ginástica acrobática, a decorrer em Rzeszow, na Polónia.

Depois de um exercício combinado, em que realizou 28.400 pontos, o trio de ginastas chegou a uma pontuação de 85.100, o que lhe valeu a segunda medalha de ouro nesta competição, após na quinta-feira terem sido primeiras na final individual com o exercício dinâmico.

Também neste sábado, além do ouro no grupo feminino júnior, o par masculino Henrique Branco e Tomás Filipe (Grupo Dramático e Sportivo de Cascais), conquistou a medalha de bronze nas finais "all-around", com uma pontuação de 82.940.

"Estas medalhas são a consagração do grande trabalho que os clubes de acrobática estão a fazer em Portugal e do esforço dos treinadores, que se dedicam de alma e coração à sua disciplina, e a quem deixamos o nosso muito obrigado", disse Luís Arrais, vice-presidente da Federação de Ginástica de Portugal e chefe da delegação portuguesa no Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática.

O par misto Bruno Tavares e Beatriz Ferreira (Sociedade Euterpe Alhandrense) foi quarto nas finais de "all-around" em seniores, com um total de 79.840 pontos (25.200 exercício de equilíbro, 27.330 exercício dinâmico e 27.310 exercício combinado).

Na sexta-feira a dupla, que disputa apenas a sua segunda competição internacional, tinha alcançado também a quarta posição na final individual com o exercício dinâmico.

No domingo disputam-se as finais individuais de juniores com o exercício de equilíbrio (par masculino e grupo feminino) e o exercício dinâmico (par feminino), assim como a final individual sénior com o exercício de equilíbrio.