Pela primeira vez, há uma modelo transgénero na Playboy

A francesa Inés Rau já tinha aparecido em 2014, mas agora e capa do número de Novembro/Dezembro.

Foto
DR

Pela primeira vez, as páginas centrais da Playboy, o espaço mais nobre da revista erótica, são dedicadas a uma modelo transgénero. Trata-se da francesa Inés Rau, 26 anos, e é a playmate da edição de Novembro/Dezembro.

Este número é também dedicado a Hugh Hefner, o fundador da revista e do império Playboy, que morreu recentemente. Este é, aliás, o primeiro homem que aparece na capa daquela publicação.

Quanto à modelo transgénero, Inés Rau aparece frequentemente nas passerelles, já foi fotografada para a Vogue italiana, já trabalhou com a marca de luxo Balmain, assim como já tinha aparecido num artigo sobre transgéneros, em 2014, da Playboy

Ser playmate é um passo importante para esta profissional que espera, com este trabalho, abrir "caminho a todas as mulheres, trans ou não, na indústria da moda e outros sectores", declarou.

À Playboy, a modelo fala sobre a importância de se amar a si mesma e não ouvir o que os outros pensam de si. À Reuters, Rau defende que "a nudez deve ser celebrada" e defende que esta não deve ser um tabu. "Significa muito para mim, pois fiz uma transição para estar onde estou". 

Sugerir correcção
Comentar