Macron solidário com as vítimas dos incêndios escreve mensagem em português

Presidente francês publica mensagem no Facebook em português.

Foto
Reuters/STRINGER

O Presidente francês, Emmanuel Macron, está solidário com as vítimas dos incêndios e publicou uma mensagem em português na sua conta de Facebook.

Foto

Nesta, publicada na quinta-feira ao final do dia, Macron conta que está em Bruxelas para a reunião do Conselho Europeu, mas que está solidário com os "amigos portugueses, após os terríveis incêndios que assolaram o país". "Gostaria de expressar a minha solidariedade para com os senhores e as senhoras", escreve.

O governante defende que a "Europa deve reforçar a sua contribuição para a nossa segurança e apoiar a criação de uma força europeia de protecção civil". Recorde-se que, no mesmo dia, o comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, defendeu que as despesas públicas resultantes dos incêndios não devem ter consequências na avaliação orçamental.

“Parece-me absolutamente natural que, da mesma forma que considerámos circunstâncias excepcionais a ameaça terrorista em certos países da União Europeia ou tremores de terra, como foi o caso em Itália, tenhamos uma abordagem inteligente e humana face às despesas públicas das autoridades portuguesas para fazer face aos incêndios, e que sejam consideradas circunstâncias excepcionais no quadro de avaliação do Orçamento”, declarou.

Sugerir correcção
Comentar