Viajar até ao universo de “Stranger Things” através de jogos

O que acontece a Will depois de escapar às trevas de um mundo invertido? Onde está Eleven? Enquanto esperamos por 27 de Outubro, as respostas a estas perguntas sobre Stranger Things ficam em suspenso, mas há jogos para ocupar o tempo

A nostalgia da série dos irmãos Duffer não mora só nos episódios de Stranger Things: o imaginário da década de 1980 também está presente nos novos jogos lançados. Uma nova versão do Monopólio pretende descobrir o paradeiro de Will e permite aos jogadores sentirem-se investigadores, negociando “localizações ou carros da série”, como refere a notícia do CNET.

Para os mais corajosos, existe um tabuleiro ouija para se invocarem espíritos de mundos paralelos, que utiliza o célebre alfabeto rodeado de luzes — que, no jogo, não ligam. Ambos os jogos estarão à venda brevemente. Também se pode optar pelas cartas Eggo, em referência aos waffles favoritos de Eleven e cuja receita se pode aprender aqui, que se jogam ao estilo do UNO. Com estas cartas, qualquer jogador pode ir parar ao Upside Down ou ser atacado pelo temível Demogorgon. Contudo, segundo o NME, este jogo não será lançado até ao final do ano.

Quanto aos telemóveis, foi lançado um jogo de arcade gratuito [vê o vídeo acima], a lembrar os clássicos Zelda, Rick Dangereous ou Bolder Dash. Por entre os pixéis das ruas de Hawkins, existem puzzles para resolver que poderão desbloquear “conteúdo secreto”, como refere o anúncio oficial, citado no site da IGN. Disponível para Android e iOS.

Foto

A viagem a Hawkins, cidade norte-americana do Indianados, nos anos 80 fica assim antecipada. Até à estreia da nova temporada de Stranger Things, a 27 de Outubro, há perigos e monstros a evitar e segredos a resolver. Cuidado com o Demogorgon.

Foto
Foto
Sugerir correcção
Comentar