Maioria dos candidatos com testes de fogo na Taça

Benfica, FC Porto, Sp. Braga e Vitória enfrentam rivais da I Liga. Sporting defronta Famalicão.

Foto
Miguel Manso

De entre os sete jogos que colocam frente a frente equipas do mesmo escalão na quarta eliminatória da Taça de Portugal, há quatro a envolverem os tradicionais candidatos a um lugar no Estádio do Jamor. A excepção a esta regra é corporizada pelo Sporting, que recebe o Famalicão na próxima ronda da prova.

Quis o sorteio realizado nesta quinta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, que o FC Porto fosse o primeiro dos “grandes” a conhecer o rival: jogará, no Estádio do Dragão, com o Portimonense, reeditando um embate já realizado para o campeonato nesta época. E outros duelos entre emblemas da Liga se seguirão: o Benfica-V. Setúbal, o Rio Ave-Sp. Braga e o V. Guimarães-Feirense, todos eles envolvendo clubes que têm marcado presença na final da competição, ao longo dos últimos anos.

Teoricamente menos exigente será a tarefa do Sporting, que enfrentará um adversário da II Liga, o Famalicão, actual sétimo classificado da prova. Em comum com os eternos rivais, os “leões” têm o facto de jogarem em casa.

Entre as partidas agendadas para o dia 19 de Novembro, contam-se 11 representantes do Campeonato de Portugal, sendo certo que pelo menos dois deles seguirão para os oitavos-de-final, já que Praiense e Vilafranquense e Vizela e Vilaverdense (que eliminou o Boavista) medirão forças entre si. A II Liga terá também, no pior dos cenários, um sobrevivente, que sairá do embate entre Académica e Nacional. 

Sugerir correcção
Comentar