Crescer nas ruas do lado sul de Chicago

A série The Chi, criada por Lena Waithe, vencedora de um Emmy, e com produção executiva do rapper Common, chega a 7 de Janeiro ao Showtime. Já está disponível o primeiro teaser.

Foto
Tiffany Boone, de The Following, é uma das actrizes de The Chi DR

Em Setembro, Lena Waithe tornou-se a primeira mulher negra a ganhar um Emmy por escrita de comédia. Além do seu talento, a culpa foi de um brilhante episódio de Master of None, a série em que Waithe faz o papel de uma das amigas do co-criador e protagonista, Aziz Ansari. Chama-se Thanksgiving, foi inspirado na própria vida da autora, e o episódio, provavelmente o ponto alto da segunda temporada da série do Netflix, mostrava vários dias de Acção de Graças ao longo dos anos, enquanto a sua personagem ia ficando mais confortável com a sua homossexualidade e a ideia de a assumir perante a mãe – uma interpretação assombrosa da colossal Angela Bassett.

Waithe já não precisa de escrever nas séries de outros: criou a sua própria série, que vai passar no Showtime, o canal norte-americano, a partir de 7 de Janeiro. Chama-se The Chi, passa-se em Chicago, a cidade que tem essa alcunha, e é uma história de coming of age no lado Sul da cidade, com produção executiva do rapper Common, que é alguém que também tem um Emmy recebido na mesma cerimónia que Waithe, além de um Óscar, uns Grammy e um Globo de Ouro. O primeiro teaser saiu esta semana.

O primeiro episódio é realizado por Rick Famuyiwa, que assinou o filme Dope em 2015. No vasto elenco encontram-se nomes como Jason Mitchell, que fez de Eazy-E em Straight Outta Compton, o biopic do grupo de gangsta rap N.W.A., que não teve estreia em Portugal apesar de ter sido nomeado para um Óscar, Yolonda Ross, da cancelada The Get Down, Jacob Latimore, que apareceu em Detroit, de Kathryn Bigelow, Sonja Sohn, de The Wire, Ntare Mwine, de Treme Heroes, Alex Hibbert, que fez a personagem principal de Moonlight em criança, ou Tiffany Boone, de The Following.

Sugerir correcção
Comentar