Ex-ministro da Educação David Justino vai coordenar moção de Rui Rio

Candidatura de Rui Rio diz que escolheu Justino por ser uma personalidade reconhecida "tanto no partido como na sociedade civil"

Foto
Jornal Publico

O ex-ministro da Educação David Justino vai coordenar a moção de estratégia global do candidato à liderança do PSD Rui Rio, informou hoje a candidatura.

"O coordenador do documento estratégico é uma personalidade reconhecida tanto no partido como na sociedade civil, nomeadamente através do trabalho desenvolvido na área da educação e na área social", destaca, em comunicado, a candidatura do antigo presidente da Câmara do Porto.

David Justino é actualmente Presidente do Conselho Nacional de Educação (a terminar funções), foi autarca, deputado em várias legislaturas, ministro da Educação do Governo PSD/CDS-PP liderado por Durão Barroso, entre 2002 e 2004, e assessor do anterior Presidente da República, Cavaco Silva, para os Assuntos Sociais.

"David Justino vai trabalhar com uma equipa multidisciplinar e espera poder contar com contributos de todos os militantes interessados em participar neste documento que definirá as linhas estratégicas para o futuro do partido", refere ainda a candidatura de Rui Rio.

As moções de estratégia global terão de ser entregues pelos candidatos à liderança do PSD até 02 de janeiro, juntamente com a formalização das candidaturas, que têm de ser subscritas por um mínimo de 1.500 militantes.

O PSD escolherá o seu próximo presidente em 13 de janeiro em eleições diretas, com Congresso em Lisboa entre 16 e 18 de fevereiro.

Até agora, anunciaram-se como candidatos à liderança do PSD o antigo presidente da Câmara do Porto Rui Rio e o antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes.

O atual presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, já anunciou que não se recandidata ao cargo que ocupa desde 2010.

Sugerir correcção
Comentar