PSD questiona Governo sobre paragem das obras no túnel da A4 em Águas Santas

Ausência de movimento nas obras justifica interpelação dos sociais-democratas.

Foto
As obras começaram no início de 2015, mas estarão, neste momento, paradas Diogo Baptista

O PSD questionou o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas sobre a paragem das obras de alargamento do sublanço da autoestrada A4, que implicou a construção de um novo túnel em Águas Santas, na Maia, informou esta quarta-feira o partido.

Em requerimento  o PSD pergunta também quando se retoma a empreitada de alargamento da A4 - que liga o Grande Porto a Bragança -  em curso já há dois anos, designadamente no sublanço que liga os concelhos da Maia (freguesia de Águas Santas) e de Valongo (freguesia de Ermesinde), ambas no distrito do Porto.

"Quando prevê o Governo que as obras em questão estejam concluídas e o sublanço entre Águas Santas e Ermesinde fique finalmente alargado e aberto à circulação rodoviária?", questiona o PSD.

Para os sociais-democratas, a paragem das obras constitui uma "situação inaceitável" e, por isso, pedem ao Governo que "promova urgentemente a retoma dos trabalhos (...), não adiando por mais tempo a resolução de um problema que afeta gravemente uma parte não despicienda da população do Grande Porto".

O tráfego médio diário no referido sublanço é, conforme realça o requerimento, superior a 60 mil veículos, o que resulta em grande congestionamento "principalmente nas denominadas horas de ponta".
Resultam daí prejuízos "significativos" para os utilizadores, "tanto particulares como entidades empresariais", pode ler-se na nota divulgada.

A agência Lusa tentou obter esclarecimentos da Brisa, concessionária daquele troço da A4, mas sem sucesso até cerca das 15h30.

Sugerir correcção
Comentar