Terceiro filho de William e Kate nasce em Abril

Os duques de Cambridge anunciaram a data de nascimento do bebé.

Fotogaleria
LUSA/NEIL HALL
Fotogaleria
LUSA/CARSTEN KOALL
Fotogaleria
LUSA/STR
Fotogaleria
Reuters/CHRIS WATTIE
Fotogaleria
Reuters/PHIL NOBLE
Fotogaleria
Reuters/CHRIS WATTIE

A notícia de que Kate Middleton estava grávida pela terceira vez, chegou no início de Setembro, depois desta se ter visto obrigada a cancelar um compromisso e a receber cuidados médicos no Palácio de Kensignton. A data de nascimento do bebé está prevista para Abril, de acordo com um tweet do Palácio de Kensington. 

"O duque e a duquesa de Cambridge estão encantados por confirmar que estão à espera de um bebé em Abril de 2018", lê-se no tweet, acompanhado de uma fotografia do casal. 

Tal como aconteceu com os dois primeiros filhos – George, de quatro anos, e Charlotte, de dois –, durante a gravidez, Kate "sofre de hiperemese gravídica", uma complicação caracterizada por vómitos excessivos, avançou o palácio em Setembro. A complicação levou a duquesa a ser hospitalizada em Dezembro de 2012, quando estava grávida de George.

Kate tem estado arredada da vida pública desde o anúncio da gravidez, mas apareceu pela primeira vez, na semana passada, num evento no Palácio de Buckingham, durante o Dia Mundial da Saúde Mental.

O novo bebé será o quinto em linha para a sucessão ao trono de Inglaterra, a seguir a Carlos, William, e aos irmãos, George e Charlotte. O príncipe Harry, o segundo filho de Carlos, passará assim para sexto lugar.

A lei que concede a homens e mulheres – nascidos depois de 28 de Outubro de 2011 – o mesmo direito à sucessão ao trono foi aprovada em 2013 no Parlamento britânico. De acordo com a legislação anterior, o herdeiro do trono era o filho mais velho e uma mulher só teria direito ao trono se não houvesse filhos – como aconteceu no caso da rainha Isabel II. O bebé será o sexto bisneto da actual monarca.

Sugerir correcção
Comentar