"A escolha de José Sá para a baliza foi uma opção técnica"

Sérgio Conceição garante que escolheu o melhor "onze" para jogar na Alemanha, mas admite que Casillas poderá continuar no banco em próximos encontros.

Foto
Sérgio Conceição não foi feliz na Alemanha Reuters/HANNIBAL HANSCHKE

Casillas não foi titular na Alemanha por opção técnica, segundo revelou esta terça-feira Sérgio Conceição, treinador do FC Porto.

"Não sou pago para fazer surpresas, mas para fazer uma equipa e achei que esta era a melhor", justificou o técnico no final do encontro, em declarações à RTP, deixando no ar a possibilidade de manter José Sá na baliza dos "dragões" nos próximos encontros: "Foi uma opção técnica, vamos ver se é para manter."

Em relação à derrota da sua equipa, Conceição admitiu que foram cometidos "erros defensivos" que acabaram por comprometer o resultado.

"Jogámos com um adversário poderoso fisicamente, muito intenso e agressivo. Cometemos alguns erros defensivos a mais mesmo jogando com uma equipa com estas características. Mas sempre que chegávamos à frente era com algum perigo", sintetizou o treinador português.

A partida servirá para "analisar o que não foi bem feito" e emendar para os próximos encontros na Liga dos Campeões. Mas, para já, Sérgio Conceição quer pensar no próximo jogo com o Paços de Ferreira, para a Liga portuguesa.

Sugerir correcção
Comentar