Como ter informações sobre desaparecidos e como saber que estradas estão cortadas

800246246 é a linha disponibilizada pela Protecção Civil para as pessoas afectadas pelos incêndios, e o 144 é o número da Segurança Social. O Twitter da GNR e o site da Infra-estruturas de Portugal são os melhores meios para informação sobre as estradas cortadas.

Foto
Danos dos incêndios em Ventosa, distrito de Viseu Adriano Miranda

Conheça aqui as linhas telefónicas disponibilizadas para responder aos pedidos das pessoas afectadas pelos incêndios e as plataformas em que pode consultar as estradas que estão cortadas.

Linhas telefónicas

800 246 246  - Linha telefónica activada pela Protecção Civil para as pessoas afectadas pelos incêndios, onde é possível obter informações sobre desaparecidos [tem havido dificuldades no contacto]

144 – Linha Nacional de Emergência Social  com informação acerca dos locais onde está a ser prestado apoio às populações

Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses presta informação sobre as vítimas de incêndios: 239 854 230 e 239 854 276 

Estradas interditas

A GNR disponibilizou no seu site informação sobre todas as estradas cortadas devido aos incêndios. No entanto, tem havido dificuldades no acesso à página.

Por isso, a alternativa serão as redes sociais, mais concretamente a página do Twitter da GNR que tem vindo a actualizar a informação regularmente.

A GNR tem apenas dois números para saber em tempo real quais as estradas cortadas e caminhos alternativos para fugir aos incêndios: o geral da GNR (213 217 000) e o SOS Trânsito (808 201 855).

O site da Infraestruturas de Portugal tem também informação sobre algumas das vias encerradas.

Comboios de Portugal: 707 210 220

Sugerir correcção
Ler 1 comentários