Uma casa de vidro para relaxar

A estadia de 72 horas na pequena ilha sueca custa cerca de 700 euros.

Foto

Um apresentador de televisão britânico, uma motorista de táxi francesa, um produtor de eventos nova-iorquino, uma polícia alemã e um jornalista de viagens londrino. Cinco pessoas com profissões stressantes foram convidadas a passar 72 horas em cabinas de vidro numa ilha, em contacto com a natureza e com o "estilo de vida sueco". De acordo com o investigador Walter Osika, "os participantes diminuíram os seus níveis de stress em quase 70%".

A experiência foi levada a cabo entre os dias 7 e 10 de Setembro. Durante esse período, os convidados puderam trocar as suas cidades por uma relaxante estadia em Henriksholm, uma ilha no lago Animmen, na zona de Dalsland, onde viveram sozinhos em pequenas casas de vidro — e participaram em actividades ao ar livre comuns, como pescar, nadar e cozinhar. Após 72 horas, todos revelaram uma diminuição significativa na pressão arterial. Além disso, houve uma queda na frequência cardíaca e um aumento da criatividade e do bem-estar.

O estudo serve principalmente de campanha para o lançamento das pequenas cabinas como alternativa turística naquela região. Qualquer pessoa pode reservar estas ou outras "estufas" espalhadas por Henriksholm.

O pacote base (single) custa 6695 coroas suecas  (cerca de 700 euros) e inclui estadia de 72 horas, todas as refeições, barco a remos, cana de pesca, sauna com madeira e um kit com carregador solar, lanterna, saco-cama, garrafa de água, caneca, papel higiénico e venda. Se viajar acompanhado, a estadia torna-se um pouco mais barata (cerca de 420 euros por pessoa).

Foto
Sugerir correcção
Comentar