Diandra Forrest é a primeira albina escolhida para ser rosto de uma campanha

A modelo norte-americana sempre teve como objectivo redefinir os padrões de beleza e promover a inclusão social.

Foto
DR

A marca Wet n Wild apresentou a modelo Diandra Forrest, 27 anos, como rosto principal da sua nova campanha. Isto não seria notícia se a profissional não fosse albina.

Muitas pessoas têm dificuldade em encontrar as máscaras de maquilhagem certas, tal como aconteceu com Diandra Forrest ,que confessou à Refinery29 o seu contentamento pelo facto da Wet n Wild conceber uma base com o seu tom de pele.

"Ser uma parte da campanha Wet n Wild é realmente um sonho tornado realidade", disse Diandra Forrest. "A minha missão sempre foi redefinir os padrões de beleza e aumentar a consciencialização sobre o albinismo. Então, ser o rosto de uma marca tão conhecida significa que, finalmente, a beleza não tem limites", acrescentou.

Além do facto de ser um passo gigante para uma maior inclusão na indústria da moda, a Wet n Wild vende estas bases por menos de dez dólares, cerca de 8,50 euros. Contudo, estas ainda não estão à venda em Portugal.

De acordo com a Organização Nacional de Albinismo e Hipopigmentação, esta condição genética herditária afecta cerca de uma em cada 18.000 a 20.000 pessoas nos EUA. Segundo o Diário de Notícias, estudos internacionais apontam para uma prevalência nas sociedades ocidentais de um albino para 17 mil nados-vivos, sendo superior em África. Em Portugal desconhece-se a dimensão.

Sugerir correcção
Comentar