Académica apaga pacenses na Taça

"Estudantes" salvos por erro de Defendi em jogo marcado por constantes quebras de energia.

Foto
Paulo Cunha/Lusa

A Académica garantiu este domingo, em Coimbra, a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal após vencer o Paços de Ferreira, no prolongamento, por 2-1, com golos de Nélson Pedroso (de penálti) e Marinho.

O golo do pacense Luiz Phellype, no sétimo de 11 minutos de compensação dados no final do primeiro período - motivados por sucessivas e constantes interrupções por falhas energéticas -, poderia ter sido suficiente para os "castores" seguirem em frente na prova-rainha.

Mas um erro terrível do guarda-redes Rafael Defendi haveria de ditar a reviravolta mesmo no último instante, quando o Paços de Ferreira parecia apurado e depois de Luiz Phellype ter desperdiçado uma grande penalidade, defendida por Guilherme.

No último minuto de compensação, dos dez concedidos na segunda parte, Defendi cometeu uma falta caricata, punida com penálti, oferecendo a oportunidade para a Académica empatar e levar a discussão para o prolongamento.

Defendi esqueceu-se que tinha o coreano Ki nas costas e, quando largou a bola, teve que agarrar o academista. Chamado a marcar a grande penalidade, Nélson Pedroso não desperdiçou (90+12').

Apesar de ter ficado reduzida a dez elementos, por expulsão de Ricardo Dias, a Académica foi sempre mais perigosa no prolongamento e acabou por aproveitar o desnorte pacense para fazer o 2-1, por Marinho (108').

Sugerir correcção
Comentar