Jupp Heynckes, da reforma para as goleadas

O Bayern Munique voltou aos triunfos no regresso do seu treinador de 73 anos.

Foto
LUSA/ANDREAS SCHAAD

Em 2013, Jupp Heyckes foi um reformado contrariado. Tinha acabado de ganhar tudo com o Bayern Munique, campeonato, taça, supertaça e Liga dos Campeões, mas, ainda assim, o clube bávaro não quis ficar com ele, preferindo ir buscar Pep Guardiola, que estava pronto para voltar ao activo.

Durante quatro anos e pouco, o veterano treinador alemão não aceitou mais trabalho, mas quando o Bayern voltou a bater-lhe à porta, Heynckes esqueceu a desfeita passada e aceitou ser o interino até ao fim da época. Neste sábado, com Heynckes no banco, o Bayern voltou às vitórias e logo como uma goleada, esmagando em casa o Friburgo por 5-0.

Não podia ter começado da melhor maneira o regresso de Heynckes ao activo, e ele tem agora tudo para provar que o cargo de técnico dos bávaros, que ocupa pela quarta vez, é feito à sua medida. A tarde acabou por ser tranquila. Um autogolo de Schuster aos 8’ abriu o caminho à goleada, que foi aumentando com golos de Coman (42’), Thiago (63’), Lewandowski (75’) e Kimmich (90’).

Depois de três jogos sem ganhar, um deles a goleada sofrida frente ao PSG, uma série que provocou o despedimento de Ancelotti, o Bayern reentrou no ritmo das vitórias e ainda vai muito a tempo de se aproximar da frente, estando agora a dois pontos do líder Borussia Dortmund, que defronta neste sábado em casa o RB Leipzig.

Sugerir correcção
Comentar