Por que é que as actrizes norte-americanas boicotaram o Twitter ?

Não publicar e não reagir a tweets publicados foi a decisão de várias modelos e actrizes.

Foto
LUSA/PAUL BUCK

Não publicar e não reagir a tweets publicados foi a decisão de várias modelos e actrizes norte-americanas depois de o Twitter ter suspenso a conta de Rose McGowan. Esta sexta-feira, muitas norte-americanas não acederam a esta rede social em protesto.

"Amanhã não irei ao meu feed de notícias, não vou tweetar nem clicar no pequeno pássaro azul", escreveu a modelo Chrissy Teigen na sua conta, na quinta-feira, depois de saber que McGowan – uma das actrizes que acusam Harvey Weinstein de assédio sexual – ter sido suspensa por 12 horas de usar a sua conta no Twiter.

Segundo aquela rede social, a actriz – que aos 23 anos assinou um acordo financeiro com o produtor e recebeu 84 mil euros para não falar da alegada violação que sofreu então – não terá respeitado as regras do Twitter e, por isso, foi suspensa.

Mas Teigen não foi a única. Alyssa Milano, Anna Paquin e Sarah Paulson também se juntaram a um boicote para o qual foi mesmo criada uma hashtag – #WomenBoycottTwitter – a que aderiram utilizadores anónimos da mesma rede social e também cantores e actores como Billy Eichner, John Cusack ou Terry Crews que, recentemente, revelaram que também eles já foram vítimas de assédio sexual.

Entretanto, o Twitter já explicou a sua decisão: a actriz publicou um número de telefone privado, o que viola as regras. O tweet onde o fez foi eliminado e a sua conta desbloqueada.

Sugerir correcção
Comentar