PSD-Lisboa apoia Santana Lopes, mas decisão é contestada

Líder interino da concelhia pede demissão do líder da distrital depois dos “maus” resultados das autárquicas.

Foto
Santana Lopes pode contar com o apoio do líder do PSD/Lisboa Adriano Miranda

A comissão política distrital do PSD de Lisboa anunciou, nesta quinta-feira, o apoio à candidatura de Pedro Santana Lopes à liderança do partido, depois de o líder distrital, Pedro Pinto, o ter feito na quarta-feira a título pessoal. A decisão deixou perplexo o líder interino da concelhia de Lisboa, Rodrigo Gonçalves, que pede a demissão de Pedro Pinto, tendo em conta os resultados das autárquicas no distrito.

Em comunicado, a comissão política distrital de Lisboa anuncia que, perante as candidaturas já anunciadas, decidiu apoiar Pedro Santana Lopes e pediu a participação dos militantes no congresso nacional do PSD, em Fevereiro.

Rodrigo Gonçalves, que é apoiante de Rui Rio, diz ao PÚBLICO ver “com perplexidade e até com alguma preocupação o comunicado da comissão política distrital de dar apoio a um candidato à liderança”.

O social-democrata defende que Pedro Pinto deveria demitir-se. “O que todos os militantes do distrito de Lisboa esperam da comissão política, depois dos maus resultados de Outubro, é que tivesse a mesma responsabilidade do líder do PSD e tivesse apresentado a demissão”, reagiu. 

O líder interino da concelhia de Lisboa considerou que “é importante perceber os sinais que os eleitores do distrito de Lisboa deram ao PSD” e que “ou o PSD muda de vida, ou continuará no caminho do divórcio litigioso com os eleitores”.

Sugerir correcção
Comentar