Há vagas nas listas de reserva para empregos na UE

São mais de 100 vagas para listas de reserva, constituídas por potenciais candidatos a empregos em instituições da União Europeia. Remunerações começam nos 3507 euros

Foto
Bethany Legg/ Unsplash

Não é um emprego, mas é uma oportunidade que te pode deixar mais próximo de conseguir um: a União Europeia (UE) estáà procura de candidatos para abrir listas de reservas, “a partir das quais as instituições europeias poderão recrutar novos funcionários”, lê-se no anúncio do concurso.

Há mais de 100 vagas para especialistas em comunicação, administradores web e assistentes de comunicação e comunicação visual.

“Os candidatos devem ter conhecimento de, pelo menos, duas línguas oficiais da UE”, divulgam, e ser “nacionais de um Estado-membro da UE”. Para as vagas de administrador é exigido uma formação de três anos de ensino superior e entre três a seis de experiência profissional. No caso dos assistentes, são pedidos três anos de ensino pós-secundário, outros três de experiência profissional ou ensino secundário e seis de experiência profissional.

A remuneração mensal indicativa é de 5079 euros para administradores e 3507 para assistentes, dizem, em comunicado.

As candidaturas devem ser enviadas, através de um formulário online, até 14 de Novembro. As colocações são em Bruxelas, exceptuando os lugares para o Tribunal de Justiça, no Luxemburgo, e alguns dos lugares para o Parlamento Europeu, que podem ser em vários gabinetes de informação.

Sugerir correcção
Comentar