Pedro Lemos entre os chefs estrela do Gourmand’Eze

A vila medieval de Eze, no Sul de França, recebe este fim-de-semana os intérpretes da cozinha mais criativa e requintada. O chef do Porto é o único português.

Foto
Pedro Lemos fotografado no seu restaurante da Foz, no Porto Nelson Garrido

Um festival único, num cenário de sonho e com um conjunto ímpar de produtos e intérpretes da cozinha mais criativa e requintada, entre os quais está Pedro Lemos. É neste fim-de-semana em Eze, uma vila medieval encaixada sobre o mediterrâneo entre Nice e Mónaco, no Sul de França, com mais uma edição do Gourmand’Eze.

Este é um dos encontros de maior prestígio e exigência do calendário gourmet, também porque decorre num cenário glamoroso que se estende pelas casas e ruelas da vila onde acorrem os mais distintos e selectos visitantes. A par da degustação e exibição culinária, há conferências de alto nível e também artistas plásticos que fazem do encontro um amplo festival de rua.

Ao todo, 50 chefs do mais elevado prestígio, uma equipa de verdadeiro luxo - no sentido literal e mais amplo - , desta vez apadrinhada por Christian Le Squer, do restaurante Le Cinq, no Hotel George V, em Paris, com três estrelas Michelin. No mais, nomes grandes da gastronomia da Europa do Sul, de Roma a Paris, e incluindo o portuense Pedro Lemos.

O festival alonga-se por três dias (de sexta a domingo) e para o chef português foi reservado um dos ateliers do dia de fecho. Está marcado para as 12h e, caso haja interessados, aqui fica a morada: La Terrasse, Rue du Brec, 06360 Eze. 

Sugerir correcção
Comentar