Três pancadas separam Melo Gouveia dos líderes

Volta inaugural de 67 (-4) sem bogeys para o português no Italian Open em Milão

Ricardo Melo Gouveia mostra estar em forma em Milão © FILIPE GUERRA
Foto
Ricardo Melo Gouveia mostra estar em forma em Milão © FILIPE GUERRA

Ricardo Melo Gouveia esteve em evidência, hoje, no arranque do 74.º Italian Open, no Golf Club Milano, no Parco Reale di Monza. O português entregou um primeiro cartão de 67 pancadas, 4 abaixo do par-71, o que o lhe dá o 17.º posto empatado com 13 jogadores, entre os 132 participantes. Assinalou 14 pares e 4 birdies.

Apenas três pancadas o separam do sexteto de líderes, entre os quais está o detentor do título, o italiano Francesco Molinari, além do tailandês Kiradech Aphibarnrat, o sueco Alexander Bjork, o galês Jamie Donaldson e os ingleses Eddie Pepperell e Matt Wallace, este o vencedor do Open de Portugal em Maio passado.

O Italian Open, dotado com 5,9 milhões de euros de ‘prize-money’, é uma das sete provas milionárias das Rolex Series do European Tour e tem como jogador mais cotado o n.º 5 mundial Jon Rahm, de Espanha, que hoje fez o mesmo resultado de Melo Gouveia. O também espanhol Sergio Garcia, 11.º no ranking e vencedor do Masters de Augusta National em Abril, está um degrau acima com 66, no lote dos nonos classificados.

O único português em prova (Filipe Lima, o outro luso que compete no European Tour, não teve entrada no torneio) joga as duas primeiras voltas com o espanhol Alejandro Canizares e o inglês Oliver Fisher, que hoje marcaram 66 e 71, respectivamente.

Veja mais em www.golftattoo.com

P24 O seu Público em -- -- minutos

-/-

Apoiado por BMW
Mais recomendações