Portugal arranca Jogos Europeus da Juventude com quatro medalhas, duas de ouro

No atletismo, Ana Filipe sagrou-se campeã no salto em comprimento, com um salto de 5,24 metros, a dois centímetros do recorde pessoal. Na natação, Renata Pinto triunfou nos 100 metros bruços.

Paulo Pimenta/Arquivo
Foto
Paulo Pimenta/Arquivo

Os atletas portugueses conquistaram nesta quinta-feira duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze no primeiro dia dos Jogos Europeus da Juventude, em Génova, Itália.

No atletismo, Ana Filipe sagrou-se campeã no salto em comprimento, com um salto de 5,24 metros, a dois centímetros do recorde pessoal, enquanto, na natação, Renata Pinto triunfou nos 100 metros bruços.

As provas de 100 metros, no atletismo, deram a Portugal as outras duas medalhas, com Pedro Frasco a ser segundo em masculinos e Márcia Araújo terceira em femininos.

Na natação, Renata Pinto, vencedora dos 100 bruços, foi sétima nos 100 metros livres, prova em que, na competição masculina, Ricardo Soares fechou no 11.º posto.

Portugal esteve representado em mais modalidades, com a equipa de goalball, composta por Alexandre Almeida, Fábio Oliveira, João Macedo, João Sousa e Tomás Delfim, que venceu a Suécia por 8-5.

No ténis de mesa, Francisco Malheiro e Paulo Barbosa sofreram ambos derrotas por 3-0 e, no boccia, Tiago Tavares e Luís Costa e Tiago Tavares foram adversários, com Tiago a somar cinco pontos e Luís quatro.

P24 O seu Público em -- -- minutos

-/-

Apoiado por BMW
Mais recomendações